O encontro foi marcado por homenagens aos profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem) e aos hospitais Navegantes e Neurocoor, representados pelos seus diretores, por toda dedicação e esforço durante a pandemia.
Entidades e empresas do município também receberam certificados simbólicos em reconhecimento à ajuda na luta contra a covid19, com doações de remédios, dinheiro e mantimentos para as famílias mais necessitadas do município.
Autoridades de âmbito municipal, estadual e federal marcaram presença e reforçaram o total apoio à dra. Raíssa e ao protocolo precoce.“Dra. Raíssa, esse movimento seu e sua fala à nação através do vídeo que me enviou, solicitando a Hidroxicloroquina, repercutiu muito bem. Hoje, eu vejo que vocês estão se reunindo aí, em Porto Seguro, para tratar desse assunto. Uma força médica nacional para tratar a covid. É uma experiência maravilhosa, é uma decisão que vocês tomaram lá atrás, que nos traz paz e esperança, cada vez maior, de nos livrarmos desse vírus o mais breve possível”. Quero cumprimentar a todos os médicos do Brasil, que estão aí nesse movimento, desejar boa sorte e que Deus ilumine a todos, de modo que o nosso objetivo, que é ficar livre da Covid, seja atingido o mais breve possível. Parabéns e abraço a todos, pena que eu não pude estar presente nesse encontro, mas, não faltará oportunidade”. Presidente Bolsonaro.
A Dra. Raissa esteve com o Presidente Jair Bolsonaro, em Brasília no mês de agosto, para participar de evento em apoio ao protocolo precoce do novo coronavírus. Ela foi a escolhida para representar os médicos de Porto Seguro e da Bahia e enfatizou a responsabilidade e evidências práticas do tratamento que está sendo prescrito aos pacientes, que inclui o uso da Hidroxicloroquina, reforços vitamínicos e outros remédios.
“Sinto-me muito honrado em estar nesse evento e por conhecer a dra. Raíssa Soares como médica, como mãe de família, esposa e mulher de Deus, que mesmo diante de todas as adversidades, causadas pela politicagem e por essa maldita doença que está provocando uma grande crise na saúde e na economia, deixando milhares de famílias de luto, a dra. Raíssa não se absteve da missão de ser médica e salvar vidas. Ela vem estudado o comportamento desse novo vírus desde o início do ano, atende e trata os pacientes com amor e está colocando toda a sua experiência profissional em prol da sociedade”, destacou Jânio Natal.
No sábado e domingo o encontro foi exclusivo para os profissionais da saúde, que fizeram inscrição gratuita previamente.
Por: Fernanda Rodrigues – Jornalista
Fotos: Jander Satu
0 Comentários