COVID 19: EVENTO PRÓ-TRATAMENTO PRECOCE REÚNE MEDICOS DE TODO O PAÍS EM PORTO SEGURO

A cidade de Porto Seguro, no extremo Sul da Bahia, sediou, de 02 a 04 de outubro, no salão de eventos do Arraial d’Ajuda Eco Resort,  a primeira edição do encontro “Força Médica Nacional contra a Covid-19”, idealizado e organizado pela médica Raíssa Soares e seu esposo, Geraldo Soares. 



A abertura do evento, na noite da sexta-feira, 02, contou com a presença de mais de 80 médicos, de todos os estados brasileiros e diversas especialidades, que apoiam o tratamento precoce e vieram em busca de novos conhecimentos e troca de experiências com os colegas.

O encontro foi marcado por homenagens aos profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem) e aos hospitais Navegantes e Neurocoor, representados pelos seus diretores, por toda dedicação e esforço durante a pandemia. 



Entidades e empresas do município também receberam certificados simbólicos em reconhecimento à ajuda na luta contra a covid19, com doações de remédios, dinheiro e mantimentos para as famílias mais necessitadas do município. 

Autoridades de âmbito municipal, estadual e federal marcaram presença e reforçaram o total apoio à dra. Raíssa e ao protocolo precoce. 





Entre elas a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, Ariana Prates, o Deputado Estadual Jânio Natal e o empresário Paulinho Toa Toa, da coligação “Aliança do Bem”, bem como o Deputado Federal Jonga Bacelar que apresentou um vídeo enviado pelo Presidente Jair Bolsonaro, exclusivamente para os participantes do encontro. Veja o vídeo:


“Dra. Raíssa, esse movimento seu e sua fala à nação através do vídeo que me enviou, solicitando a Hidroxicloroquina, repercutiu muito bem. Hoje, eu vejo que vocês estão se reunindo aí,  em Porto Seguro, para tratar desse assunto. Uma força médica nacional para tratar a covid. É uma experiência maravilhosa, é uma decisão que vocês tomaram lá atrás, que nos traz paz e esperança, cada vez maior, de nos livrarmos desse vírus o mais breve possível”. Quero cumprimentar a todos os médicos do Brasil, que estão aí nesse movimento, desejar boa sorte e que Deus ilumine a todos, de modo que o nosso objetivo, que é ficar livre da Covid, seja atingido o mais breve possível. Parabéns e abraço a todos, pena que eu não pude estar presente nesse encontro, mas, não faltará oportunidade”. Presidente Bolsonaro. 

A Dra. Raissa esteve com o Presidente Jair Bolsonaro, em Brasília no mês de agosto,  para participar de evento em apoio ao protocolo precoce do novo coronavírus. Ela foi a escolhida para representar os médicos de Porto Seguro e da Bahia e enfatizou a responsabilidade e evidências práticas do tratamento que está sendo prescrito aos pacientes, que inclui o uso da Hidroxicloroquina, reforços vitamínicos e outros remédios.  

“Sinto-me muito honrado em estar nesse evento e por conhecer a dra. Raíssa Soares como médica, como mãe de família, esposa e mulher de Deus, que mesmo diante de todas as adversidades, causadas pela politicagem e por essa maldita doença que está provocando uma grande crise na saúde e na economia, deixando milhares de famílias de luto, a dra. Raíssa não se absteve da missão de ser médica e salvar vidas. Ela vem estudado o comportamento desse novo vírus desde o início do ano, atende e trata os pacientes com amor e está colocando toda a sua experiência profissional em prol da sociedade”, destacou Jânio Natal.

 No sábado e domingo o encontro foi exclusivo para os profissionais da saúde, que fizeram inscrição gratuita previamente.  

 


Por: Fernanda Rodrigues – Jornalista

Fotos: Jander Satu



















Postar um comentário

0 Comentários