Exclusivo: Justiça pode impugnar candidatura do prefeito Robério

Os prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis) e Agnelo Santos (Santa Cruz Cabrália) poderão ter suas candidaturas impugnadas a qualquer momento.

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral, manifestou-se a favor do recurso interposto pela coligação “Eunápolis Pra Frente”, que requereu o indeferimento do registro da candidatura do prefeito Robério Oliveira.

Em uma parte da decisão a procuradoria diz, “Não bastasse a ação n. 000731-48.2007.01.3310, julgada pelo TRF da 1ª região, que também conheceu a prática ato doloso de improbidade administrativa que resultou em danos ao erário e enriquecimento ilícito, fato que também coloca o candidato em situação de inelegibilidade.”

A coligação utilizou do mesmo tratamento que foi dado ao prefeito de Cabrália Agnelo Santos. Que na ocasião foi condenado pela justiça federal no mesmo esquema de corrupção do prefeito Robério Oliveira.

As informações são de que o recurso, será julgado a qualquer momento pelos desembargadores federais. Os especialistas no direito eleitoral, garantem que o prefeito Robério será impugnado pela justiça.

Resumindo: Não terá seus votos validados nas urnas eletrônicas no próximo domingo (15).

Postar um comentário

0 Comentários