Trade turístico de Cabrália aponta avanços com as últimas gestões e quer continuidade

Vinícius Brandão, representante do GTR Redescobrir SCC

"Este ofício representa o pensamento de quase a totalidade das empresas que atuam no turismo da região",

O Grupo de Empresários do Turismo GTR Redescobrir SCC, de diversos setores rentáveis de Santa Cruz Cabrália, solicitou e aguarda uma reunião em caráter de "extrema urgência" com o prefeito Agnelo Santos para tratar da permanência e continuidade das ações já iniciadas na Secretaria de Turismo de Santa Cruz Cabrália, através da gestão do Secretário Marcel Kemphs. 

"Com histórico de gestores que nunca deram importância significativa a secretários técnicos ou qualificados na pasta de Turismo ou que tenham apresentado resultados relevantes para a imagem desta importante secretaria dentro das gestões, Cabrália experimentou exceções nos últimos 20 anos, apenas com dois nomes: Guto Jhones e Marcel Kemphs, que exibiram atuações dignas de destaque na gestão passada, trazendo grande desenvolvimento e mídias positivas pra região e valorizando comercialmente a imagem de diversos destinos turísticos que o município possui em seus bairros e distritos", explica o representante da entidade, Vinícius Brandão.

Sendo assim, ele defende que a continuidade dessas ações positivas seja garantida com a permanência do ultimo secretário, Marcel Kemphs, à frente da pasta.

Veja a integra do documento:

"Ofício do GTR Redescobrir SCC

Empresários de Santa Cruz Cabrália

Ofício nº01 – 05/01/2021

À Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália - Bahia

Ao Senhor prefeito Agnelo Santos

O Grupo de Empresários do Turismo GTR Redescobrir SCC de diversos setores rentáveis de Santa Cruz Cabrália solicita, formalmente, uma reunião de extrema urgência com o excelentíssimo prefeito Agnelo Santos para tratarmos sobre a permanência e continuidade das ações, já iniciadas, na Secretaria de Turismo de Santa Cruz 

Cabrália, através da gestão do Secretário de Turismo Marcel Kemphs. Santa Cruz Cabrália possui um histórico de gestores que nunca deram importância significativa a secretários técnicos ou qualificados na pasta de Turismo, menos ainda a pessoas que tenham apresentado resultados importantes para a imagem desta importante secretaria dentro das gestões. A exceção ocorreu, nos últimos 20 anos, apenas com dois nomes, Guto Jhones e Marcel Kemphs, ambos nomeados pelo senhor prefeito na gestão passada, que trouxeram grandes desenvolvimentos e mídias positivas pra região, valorizando comercialmente a imagem de diversos destinos turísticos que o município possui em seus bairros e distritos.

É fato que, tais posturas e resultados é historicamente algo nunca ocorrido antes em Santa Cruz Cabrália e não 

somente foi um grande acerto da sua gestão anterior, como garantiu e está garantindo a valorização do destino através 

de diversas ações municipais e privadas das quais atraíram novos empresários investidores para região, criou um 

diálogo equilibrado da gestão com o trade que atua no destino, incentivou aos empresários investirem em diversas 

publicizações privadas (da qual a prefeitura também irá levar o crédito pelo apoio dado através de Marcel Kemphs, a 

exemplo do vídeo turístico e música da cidade em produção), além de garantir, através dos resultados alcançados, 

todo o apoio do empresariado para a atual gestão durante o período eleitoral, devido a possível promessa de manter 

o cargo nomeado e agraciado por todos através do Marcel Kemphs. Gostaríamos de destacar que o secretário em 

questão é um dos poucos que conseguiram vender a boa imagem da gestão Agnelo, através de transparência e boa relação com todos.

Com base nestes fatos e diante da possível substituição do nome por pessoas sem nenhum resultado impactante ou 

diálogo junto ao trade da região e levando em conta que este ofício representa quase que totalidade das empresas que atuam no turismo da região, listadas ao final do documento, solicitamos uma reunião para que possamos todos apresentar os motivos e os projetos já em andamento, iniciados pela prefeitura através de Marcel Kemphs e que tememos, enquanto empresários, a não continuidade ou, pasmem, a volta do descaso da pasta para um setor tão valoroso e importante para Santa Cruz Cabrália: o turismo. 

Aproveitamos a oportunidade para, também apresentar os meios que, solidariamente, já estávamos pleiteando iniciar, através de contribuição solidária de valores que deveriam ser direcionados para a pasta de Turismo e utilizados para custear ações em grandes eventos do setor emtodo o país, assim como já ocorre na cidade vizinha Porto Seguro. 

Tais iniciativas só terão garantia de ocorrer através da garantia de permanência de um secretário do qual possamos confiar, a exemplo do Marcel Kemphs.

Sendo assim, solicitamos para a próxima semana, uma reunião presencial ou online, com o setor turístico que atua em

Santa Cruz Cabrália (listado neste documento) junto ao gestor municipal, do qual, acreditamos ter total discernimento de que a vontade empresarial pode garantir uma parceria muito importante para a atual gestão diante de outras ações que possam a vir surgir administrativamente, politicamente e eleitoralmente.

Aguardamos o retorno confirmando essa reunião o mais breve.

Sem mais!"


Vinícius Brandão

Representante do Grupo de Empresários do Turismo GTR Redescobrir SCC

Postar um comentário

0 Comentários