Acabaram as filas para cirurgias ortopédicas na rede municipal de Eunápolis

Pacientes aguardavam procedimentos, desde outubro do ano passado

22 de janeiro de 2021. Dia histórico para Eunápolis. A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, conseguiu realizar o último procedimento de um total de 26 cirurgias ortopédicas que se encontravam na fila de espera. Assim, esses pacientes internados no Hospital Regional, desde outubro de 2020, finalmente, puderam voltar pra casa. 

A saúde humanizada é muito mais que uma filosofia, é um trabalho contínuo e de respeito para quem vive em Eunápolis, afirmou a prefeita Cordélia Torres. “Não é fácil arrumar a casa em tão pouco tempo, mas não medirei esforços para melhorar o sistema público municipal de saúde. Exemplos como esse renovam a esperança e motivam a administração”, complementou a prefeita. 

Além do paciente, a família acaba vivendo toda a angústia de quem aguarda por cirurgia. Em tempos de pandemia, num ambiente hospitalar, há ainda a preocupação com a exposição dos pacientes à Covid-19 por pessoas assintomáticas. 

Graças a uma força-tarefa da secretaria municipal de Saúde alinhada com a equipe do Hospital Regional de Eunápolis, chegou-se a esse resultado inédito. “É um motivo para comemorar e um estímulo para seguir adiante em busca de novas conquistas e realizações na área”, disse a secretária da pasta Anara Sartório. 


Atualmente, são mais de 12 mil atendimentos mensais. Como hospital de referência, a unidade atende não só pacientes da cidade de Eunápolis, bem como pessoas dos demais municípios do extremo sul da Bahia. 


Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Postar um comentário

0 Comentários