Após testar positivo para Covid-19, secretário de saúde da Bahia é internado em hospital de Salvador

Foto reprodução: TvBahia

Fábio Vilas-Boas testou positivo na terça-feira (16) e foi internado nesta sexta (19). De acordo com a Sesab, quadro de saúde é estável.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi internado na noite desta sexta-feira (19), em um leito clínico do Hospital Aliança, unidade privada na capital baiana. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 16 de fevereiro. 

De acordo com a Sesab, pasta administrada por Vilas-Boas, o quadro de saúde do gestor é estável, porém apresenta dessaturação de oxigênio. Nesta sexta feira, nas redes sociais, o secretário informou que estava com febre, dor de cabeça e sem olfato. Disse ainda que estava tomando medicamento para dor e febre, além de beber bastante água de coco.

Ao anunciar que testou positivo para a doença, na terça-feira, Vilas-Boas publicou nas redes sociais que passou 11 meses tentando escapar do vírus, mas que com a confirmação da doença, permaneceria em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Na ocasião, ele tinha sintomas leves.

Na quinta-feira (18), o secretário informou que fez uma tomografia de tórax e também escreveu nas redes sociais: "Múltiplas áreas de pneumonia viral acometendo 25% dos pulmões. Por definição, doença 'leve'".

Postar um comentário

0 Comentários