Em Eunápolis, Policlínica Regional, CCZ e equipes volantes seguem vacinando pessoas acima de 90 anos contra Covid-19

Policlínica Regional e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) seguem vacinando idosos das zonas urbana e rural, com idade a partir de 90 anos, em Eunápolis. 

O trabalho, iniciado desde a última terça-feira, 09, inclui acamados e domiciliados, que são atendidos por equipes volantes da secretaria municipal de Saúde. Nesse caso, familiares devem procurar o posto de saúde mais próximo para avisar quanto a necessidade de atendimento móvel. Já os residentes da área rural devem contatar a equipe de saúde, que já se encontra com a lista dos idosos para realizar a imunização. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 14h. 

Até ontem, 11, apenas 138 pessoas acima dos 90 anos foram vacinadas no município. Para evitar aglomeração e agilizar o atendimento, a secretaria municipal de Saúde solicita que o idoso ou familiar tenha em mãos a cópia e documento original de identificação (RG), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Situação Física (CPF).

Na oportunidade, é preciso reforçar que a população deve manter todas as medidas de higiene e proteção, com uso constante de máscara e álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro e meio. 

É sempre bom também lembrar que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fica localizado à BR-101, na saída para Itabuna e a Policlínica Regional, está situada à Avenida Artulino Ribeiro, S/N, bairro Dinah Borges. 


Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Postar um comentário

0 Comentários