Fiscalização de animais soltos é intensificada em Porto Seguro

O secretário do Meio Ambiente Jânio Natal Júnior, atendendo a solicitação do vereador Reinaldo Farofa referente a animais soltos na rodovia BA 987 no distrito de Trancoso, se compromete a intensificar a fiscalização de animais soltos em áreas e vias públicas. 

Esta é uma ação rotineira que os agentes realizam no município. 

O foco são animais considerados de grande porte , tais como cavalos, éguas, bois, vacas, entre outros. 

Os principais problemas que animais soltos podem causar são acidentes de trânsito em vias e locais públicos, e rodovias como a BA 987 que liga Trancoso ao Coqueiro Alto, que podem ser fatais.

"É necessário que o dono de animais se conscientizem e pratiquem a guarda responsável. Além de cuidar, alimentar, e zelar pela saúde, é fundamental mantê-lo em local seguro para evitar que ele fuja e circule por vias e espaços públicos do município, evite causar acidentes de trânsito, alguns fatais", alerta o secretário Jânio Natal Jr. 

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente irá intensificar a fiscalização dos animais soltos. 

Já solicitamos a cotação de um veículo apropriado para captura e buscamos um local adequado para guarda dos animais" disse ainda o secretário.

  

Postar um comentário

0 Comentários