Eunápolis: Recém-nascido encontrado por agentes públicos está no Hospital Regional e passa bem

1,570kg. Sexo masculino. Cerca de duas horas de nascido. Com sinais de hipotermia, ou seja, com a temperatura do organismo igual ou abaixo de 35ºC, o que inspira cuidados. Do outro lado, Paulo, Rogério, Alexandre e Lico, agentes públicos de limpeza, responsáveis por localizar um recém-nascido dentro de um saco plástico, durante a coleta de lixo realizada na noite da última sexta-feira, 19, no bairro Alecrim II.

Vidas que se encontraram, numa história triste, mas com um final feliz. A criança, internada no Hospital Regional de Eunápolis (HRE), depois de ser conduzida pelos servidores da secretaria de Serviços Públicos, órgão da Prefeitura de Eunápolis, foi avaliada pelo pediatra Alexandre Gonçalves e passa bem. Devido ao risco de infecção, o médico ministrou antibióticos e coletou exames. A criança reagiu bem ao tratamento e agora seu estado de saúde é considerado estável. 

Alexandre Gonçalves, médico plantonista do HGE, que avaliou o récem-nascido.

 "É uma criança que vai ficar um tempo aqui com a gente, pegar peso, aprender a sugar, fazer todos os exames necessários para que ela evolua bem, mas no momento ela está estável", afirmou Gonçalves.
 
Veja o vídeo:




Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Postar um comentário

0 Comentários