Prorrogado prazo para inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único para Programas Sociais

Devido ao controle e combate da pandemia da Covid-19, foi prorrogado o prazo para inclusão de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para as pessoas que ainda não realizaram a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Os procedimentos que envolvem suspensão ou bloqueio também foram adiados.
 
Em Eunápolis, a Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social (Seas), estará realizando atendimento remoto de segunda a sexta, das 08 às 13h. Para maiores informações, ligue (73) 3261-5525.
 
Essa renda é muito importante para as famílias brasileiras que atravessam um momento de enfrentamento contra o coronavírus, por isso o MC publicou a Portaria Nº 611, alterando a redação da portaria anterior, estabelecendo assim a retomada do cronograma de bloqueio de pagamentos e de suspensão de benefícios até 31 de março de 2021.
 
Voltado, em sua maioria, para o público composto por idosos e pessoas com deficiência, para ter direito ao BPC é preciso estar inscrito no CadÚnico. A medida é fundamental para que essas pessoas possam ter acesso a outros serviços, programas e benefícios não só da Assistência Social, mas também de outras políticas públicas, lembrando que a inclusão cadastral pode ser feita por telefone, e-mail, ou ainda por meio de visitas domiciliares por conta da idade avançada ou deficiência de muitos beneficiários do Programa.
 
O adiamento visa também evitar a aglomeração de pessoas que se enquadram nos grupos de risco, disse a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres. “A providência evitará deslocamentos e exposição, protegendo, portanto, essas pessoas”, definiu.
 
Com isso, confira a imagem e veja como ficou o novo calendário de bloqueio e suspensão
do pagamento de benefícios.


Sucom - Prefeitura de Eunápolis.

Postar um comentário

0 Comentários