o lider está vivo e bem

Desde que foi contaminado pelo novo coronavírus e após passar por um doloroso período de luta contra a doença que ja ceifou muitas vidas, o líder político mais importante das ultimas décadas no sul e extremo sul da Bahia, Paulo Ernesto Ribeiro da Silva, Paulo Dapé, está recolhido (mas não recôndito ou reflexivo como quer a oposição), dedicado ao esforço fisioterápico diário para sua total recuperação. 

Maior líder regional  do interior na sua época de prefeito e deputado estadual, Paulo Dapé era o homem das grandes ideias e dos eventos grandiosos e sua influência ia além dos limites da sua região.

Foi autor de mais de 100 obras concluídas e entregues à população e trouxe a Eunápolis figuras exponenciais da política nacional, com destaque para a visita de Luiz Eduardo Magalhães, que lançou aqui, pouco antes da morte prematura,  a sua candidatura a presidente, acompanhado de grande comitiva, formada pelas mais importantes lideranças baianas.

Apesar da oposição trabalhar diuturnamente para apagar a sua história e minimizar a sua importância política, Paulo Dapé provou, na última eleição, uma admiravel capacidade de aglutinar forças, formando a maior frente política já vista no interior em torno do nome da esposa, Cordélia, para enfrentamento do líder mais corrupto que Eunápolis já elegeu. 

Por trás do inegável carisma popular da candidata, estava a sua liderança firme e o espírito incansável de quem levou 20 anos construindo um sonho,, prestes a se tornar realidade.

Fustigado pela sombra da morte, o líder teve seu sonho ameaçado e  lutou bravamente para voltar e  terminar o que começou.

O que para muitos parecia um castigo era, na verdade, uma resurreição.

O líder está vivo e está bem, para alivio dos que torciam pela sua volta.

E continuaŕá contribuindo, com a sua experiência e visionarismo, para a construção da Eunápolis que todos sonhamos.


 


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns Paulo que Deus em Cristo Jesus continue te abençoando hoje e sempre 🙌 graças a Deus lhe dou por ser esse homem de coração bom, muitos te juga te condena mas não sabe a sua real história uma história de lutas dificuldade,mas para aqueles que quiserem ver seu mal mas uma vez tá vendo e vai viver pra ver a sua vitória felicidades

    ResponderExcluir